Ícone do site Andaime Suspenso

Balancim Elétrico

Balancim Elétrico para Obras

O Balancim Elétrico é um equipamento do tipo Andaime Suspenso muito utilizado em obras da Construção Civil, bem como trabalhos em reformas e limpeza de fachadas. Abaixo veremos algumas características deste equipamento e também sua fabricação e venda.

Balancim Elétrico
Balancim Elétrico

Principais Características Balancim Elétrico de Obra

Este tipo de Andaime Suspenso utiliza módulos para formar sua plataforma de trabalho. São fabricados módulos de 2 e 3 metros, e de acordo com a norma regulamentadora NR 18 o tamanho máximo de uma plataforma é de 8 metros. Assim os módulos podem atuarem em plataformas de 2 metros, 3 metros e assim por diante até o limite normativo de 8 metros.

O acabamento é galvanizado, o que aumenta sua durabilidade e resistência a oxidação, sendo assim uma vantagem clara ao uso de um equipamento pintado.

A carga máxima de trabalho varia de acordo com o tamanho da plataforma, indo de 330 kg até o máximo de 500 kg segundo as normas. Esta carga inclui pessoas e material, além do equipamento.

Segurança e Documentação

O item de maior atenção na fabricação de um Balancim Elétrico é sua segurança. Seguindo cuidadosamente as orientações técnicas da NBR 6494, e também da norma NR 18, o Balancim Elétrico conta com sistema de trava-quedas, guarda-corpo, sistema de freio eletromagnético, botões de nivelamento manual em seu painel elétrico e piso anti derrapante.

Além disso cada Balancim Elétrico é minuciosamente inspecionado antes de sua liberação para uso. Aliado a isso são emitidos os documentos necessários para sua utilização como ART de fabricação, memorial de cálculo e seu projeto. Também deve-se respeitar o check list informativo sobre manutenção preventiva e procedimentos de inspeção antes de cada uso.

Vale lembrar que para utilizar o Balancim Elétrico o operador deverá participar de algum curso de habilitação. A emissão de ART de utilização também deve ser feita exclusivamente por um profissional habilitado juntamente ao CREA. Para maiores informações consulte o CREA de sua região.

Fabricação e Venda Balancim Elétrico

O Grupo IW8 atua com a fabricação de Balancim Elétrico e também com a venda direta para todo o Brasil. Possuímos uma divisão de engenharia que atende a pedidos específicos. Consulte-nos.

Para solicitar um orçamento sem compromisso, bem como solicitar maiores informações, utilize nosso Formulário de Contato, ou fale diretamente com nosso departamento comercial pelo telefone (48) 3238-9838, ou se preferir utilize o Whatsapp

Sair da versão mobile